terça-feira, 27 de setembro de 2016


O AMOR ESTÁ SOLTO NO AR!

SÓ O AMOR MERECE REVANCHE, COM ELE PODEMOS E DEVEMOS SER PESSOAS MELHORES... MAIS VERDADEIRAS, SIMPLES E HUMILDES.
DIVERSAS FORMAS PODEMOS ENXERGAM VISIVELMENTE O AMOR:
-> AO ABRAÇAR SEU IRMÃO, FILHO, PAI, MÃE, AMIGOS;
-> QUANDO AUXILIAMOS O PRÓXIMO;
-> AO AJUDAR COM UM COBERTOR;
-> ALIMENTAR UM FAMINTO;
-> CEDENDO O OMBRO AMIGO AO NECESSITADO;
-> QUANDO O NOSSO PRÓXIMO ESTAR MAIS PERTO, DE ACORDO NOSSAS ATITUDES PARA COM ESTE.
-> POR MAIS AÇÕES QUE POSSAMOS PROMOVER EM PROL DO AMOR...

MAIS AMOR, POR FAVOR!

O MUNDO ESTÁ CARENTE DO AMOR VERDADEIRO, E ESTE ENCONTRAMOS EM CRISTO JESUS QUE É IMAGEM E SEMELHANÇA NOSSA.

Marcy Fonsek
Lute pelo seus sonhos em silêncio porque o barulho que eles fazem incomodam muita gente que não torce pela felicidade particular de cada um. 

Marcy Fonsek



EVANGELIZAR É PRECISO!

LER A BÍBLIA É ESSENCIAL PARA A MENTE E CORAÇÃO, E VITAL PARA A ALMA.

A Bíblia é palavra inspirada, é Deus que se revela aos homens; em contrapartida, é necessária a fé de quem a lê. É preciso a adesão da fé para que essa palavra produza frutos na vida de quem se debruça sobre a Palavra de Deus e acredita na ação divina. E para que esta fé exista é preciso contar com o auxílio do Espírito Santo que nos direciona a Deus e nos dá o entendimento necessário para aceitar e crer na Revelação.





Palavras quando proferidas com força e suavidade alegram e encorajam o outro, mais quando soltas com a força de pedras machucam muito. Palavras tem poder de curar e matar... cuidemos de nossas palavras, pois muitas vezes saem sem serem pensadas, e dilaceram a alma. Falemos então palavras suaves e que possam contribuir para o bem dos que nos ouvem.

Marcy Fonsek

Provérbios 16, 22-24
22O entendimento é fonte de vida para aqueles que o possuem, mas a insensatez traz castigos aos tolos. 23O coração do sábio ministra à sua boca, e seus lábios são hábeis para o ensino. 24As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e revigoram a saúde e a alegria de viver.…
Reflexão para hoje - Eclesiastes 3,1-11
Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para tudo o que acontece debaixo do céu. Tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher a planta. Tempo de matar e tempo de salvar; tempo de destruir e tempo de construir. Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar. Tempo de atirar pedras e tempo de as amontoar; tempo de abraçar e tempo de separar. Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de esbanjar. Tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.

Deus abençoe Você!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Viva a PRIMAVERA!


Para um inimigo, perdão. 
Para um oponente, tolerância. 
Para um amigo, seu coração. 
Para um cliente, serviço. 
Para tudo, caridade.
Para com todos, Amor e Paz.


Marcy Fonsek






segunda-feira, 19 de setembro de 2016

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."  (Pv. 4:23)
Bom dia Povo de Deus!
MAIS...
PERDÃO para as ofensas;
PACIÊNCIA para as dificuldades;
TOLERÂNCIA para as diferenças;
BENEVOLÊNCIA para os equívocos;
MISERICÓRDIA para os erros;
EQUILÍBRIO para os desejos;
SENSATEZ para as escolhas;
SENSIBILIDADE para os olhos;
DELICADEZA para as palavras;
CORAGEM para as provas;
FÉ para as conquistas;
AMOR para todas as ocasiões.
Marcy Fonsek

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Deixando essa lição de vida para Nós: 


Pobre mulher
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos. Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar. O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento. Pensando na necessidade da sua família ela implorou:
- "Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver...".
Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja. Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta. Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher: "Você tem uma lista de mantimentos?".
- "Sim", respondeu ela."
- "Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos"!
A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança. Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu embaixo. Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e contrariado disse:
- "Eu não posso acreditar!".
O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido... Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado, pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:
- "Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em Suas mãos..."
O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém. O freguês pagou a conta e disse:
- "Valeu cada centavo.."
Só Deus sabe o quanto pesa uma oração.
Partilhando essa mensagem com vocês. 

Bom dia!
Senhor, fica conosco durante este dia. E guia os nossos pensamentos e as nossas ações e os projetos.
Guia os nossos passos.
Para que caminhem ligeiros ao encontro dos cansados e desanimados.
Guie as nossas mãos.
Para que acompanhem aqueles que se perdem no caminho.
Abre os nossos braços, para que possamos abraçar aos que se sentem sós e sem esperança.
Ilumina os nossos olhos, e torna os nossos ouvidos atentos ao clamor dos irmãos.
Oferece-nos um coração terno capaz de amar sem distinção.
Pai Nosso, deposito na tua proteção o nosso descanso e o de todos os amigos e entes queridos.
Coloco em tuas mãos a nossa terra, as nossas cidades.
O nosso mundo tão retalhado pela violência, pelas catástrofes, pelas guerras e pelas injustiças.
Ilumina, Senhor, a mente e o coração dos povos da terra.
Que sempre possamos, com a tua graça, abrir as mãos para partilhar o que somos e o que eu temos.
E com a Tua ajuda possamos ver aparecer a aurora de um mundo novo.
Obrigado Senhor!

sexta-feira, 9 de setembro de 2016


Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. 

Uma força sobrenatural que te move. Uma vontade incessante que te leva a dar seu melhor. Simplesmente a lutar de forma incessante e resistente por aquilo que se quer. Isso é o que chamam de motivação. É tudo aquilo que te faz querer, e lutar, e correr, e buscar cada um dos seus sonhos, metas e objetivos.
Eu sempre fui daquelas que encontra motivação nas mínimas coisas. Na realidade, motivo-me simplesmente na ideia de conseguir. De ter tal coisa. De alcançar aquele tão sonhado desejo. Eu sou tipicamente a garota com centenas de metas e planos para alcançá-los, aliás, meus caros leitores, sou a garota programadinha que calcula o mínimo dos mínimos dos passos por aquilo que quer. Que escreve, desenha e planeja o script da própria vida.
Sabe qual a força que deveríamos levar na nossa vida? De que somos vencedores. E no clichê dos clichês dos trocadilhos: somos vencedores que vencemos dores. Trocadilho quase bobo, se não uma das verdades universais mais bem formuladas. Sabe a fórmula da vitória? Ultrapassar os obstáculos, superar as dores e seguir em frente. E o que te leva a seguir? Motivação.
A gente precisa acreditar, e ter fé e ser forte. Eu acredito até no último segundo. Desmotivados não alcançam o sucesso. Não conseguem vitórias. Não se realizam. Topam nos obstáculos e lá ficam.
Vencedores vencem dores. Abrace o desafio e supere tudo o que tentar te deter. Motivação, eis aqui a perfeita palavra e fórmula da vida.
Autor desconhecido

quinta-feira, 8 de setembro de 2016


VOCÊ JÁ PENSOU?


Na quantidade de energia que você gasta inutilmente, tentando passar por alguém que você não é, trocando sua verdadeira identidade por uma "fachada" socialmente "aceitável", podando seus sonhos em nome de títulos e cargos enfadonhos. Fazendo coisas que não lhe dão prazer. Sentindo raiva, ódio, ciúme, medo, desconfiança. Sacaneando com você, a fim de ser agradável para os outros?
Já pensou, no quanto você se desgasta, se machuca e se ofende amarrado a padrões, barreiras e proibições sem sentido, orientando-se pelos princípios e valores dos outros. Comparando-se com as outras pessoas,
desvalorizando seus talentos e realizações, lembrando-se o tempo todo, de quem faz tudo para magoar você. Esquecendo-se completamente de quem lhe dedica amor e atenção?
Já pensou, no tempo enorme que você perde tentando adivinhar o futuro, antecipando desgraças e catástrofes absurdas, através de absurdas preocupações, que lhe roubam o sono e aprofundam ainda mais a solidão?
E já pensou também, que você pode mudar isso tudo. Que você pode empregar esse tempo e essa energia assim desperdiçados, para ser você mesmo e para desfrutar a vida como uma dádiva da Natureza?
Pense nisso com muito carinho e comece a agir o quanto antes, porque a sua vida vai durar - no máximo - algumas dezenas de anos, e cada minuto que passa, é um tempo a menos nessa conta. 
Autor desconhecido
 Deixando essa reflexão à vocês...

A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado. Quem atribui a crise a seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento, respeitando mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. Sem crise não há desafios, a vida se transforma em rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um." Albert Einstein





quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Durante essa semana celebramos 194 anos da Independência do Brasil, uma data significativa da lembrança do fato histórico que mudou o destino de nossa nação quando passamos a ficar politicamente separados de Portugal. Quando rememoramos esse episódio não podemos deixar de refletir o contexto atual, pois a história não pode ser entendida apenas no passado, ela deve ser compreendida como feito de criaturas humanas sujeitas ao erro. Com essa perspectiva podemos entender que não foram poucos os momentos onde o “poder” foi ocupado sem o menor compromisso com o bem estar do povo. Antes de tudo, em que pese recuos e avanços, devemos ter orgulho em viver numa nação democrática, onde podemos expressar nossas opiniões.
Assim fica posto que nossa história, com urgência, deve ser estudada, debatida e analisada no sentido de levar o estudante ao comprometimento e a responsabilidade para que os anseios do bem comum se efetivem, portanto é dever de cada um a luta pelo destino de sua nação. Nesta perspectiva muito precisa ser feito pelo Brasil!
Deixo uma mensagem de otimismo e esperança, uma vez que nossa pátria precisa cada vez mais ter liberdade, prosperidade e paz, onde os valores relacionados com a dignidade do ser humano sejam enaltecidos. Lutemos por ideais que solidifiquem o bem comum e, não vamos desistir dos sonhos; acreditemos nos bons propósitos, como a honestidade, verdade, sinceridade, transparência e humildade, elementos fundamentais para se viver em harmonia e, também precisam ser vivenciados por quem ocupa o poder. Não esqueçam que a transmissão desses valores passa pela família, escola e sociedade, ou seja, ninguém pode ficar fora desta tarefa.
Quando comemoramos a nossa ‘independência’ deveríamos dar prioridade ao setor da educação, pois será por meio dela que os alicerces da pátria serão solidificados. A boa educação permite a construção de uma sociedade justa, humana e igualitária, bem como consolida uma vida melhor, aonde todos usufruem da plena independência (em todos os sentidos). Essa não deve ser apenas a tarefa da escola, a responsabilidade é de todos: pais, família, sociedade, igrejas e todas as pessoas devem promover junto às crianças e jovens o bom caminho, pois como afirmava o filósofo grego Pitágoras: “todos os que pensam no futuro da humanidade devem ficar convencidos que a educação das crianças/jovens é o melhor caminho”.
Vivemos o tempo propício para efetivar um novo caminho em nossa nação; o desejo de todos é um novo olhar e pulsar que dinamize os diferentes aspectos da sociedade. A plena ‘independência’ é fruto das ações do presente, portanto não basta crucificar o passado! Que Deus, em sua infinita misericórdia ilumine e abençoe todos que lutaram e lutam para fazer de nossa Pátria o melhor lugar do mundo e, abençoe aqueles que sonham com uma nação pujante, bela e radiante, onde todos têm orgulho em viver. Que em nossa consciência prevaleça à seriedade e o compromisso em lutar pela pátria livre, independente e feliz.
Senhor nosso Deus ilumine e abençoe todas as autoridades constituídas de nossa pátria. Que cada um tenha consciência, seriedade e compromisso da luta pela implantação do bem comum e, que em nosso Brasil possa prevalecer à justiça, igualdade e fraternidade. 

sábado, 3 de setembro de 2016

SOMOS AS PALAVRAS QUE TROCAMOS, OS ERROS QUE COMETEMOS E OS IMPULSOS QUE CEDEMOS.



Somos o que restou do que um dia fomos. Somos o pó de uma infância feliz e a nuvem fazendo pairar incertezas sobre uma velhice digna. Somos o mundo de alguém e o nada para o mundo inteiro. Somos a promessa de evolução, assim, sem pressa, caminhando numa procissão sem rumo, com a fé de que lá na frente seremos um tantinho melhores. Nunca estivemos tão perdidos nessa romaria chamada Vida. Procuramos caminhos e saídas através dos pés dos outros, escutando vozes paralelas à nossa, seguindo andarilhos igualmente perdidos. Nos preocupamos em saber para onde ir, quando nem sabemos quem realmente somos.
Somos muito mais do que a herança deixada por nossos pais na cor dos olhos, na mesma mania de dormir de braços cruzados, no sinal de nascença no pé esquerdo. É preciso crescer de fora para dentro e, sobretudo, de dentro para fora, para perceber que não somos apenas uma extensão genética e uma ordem cronológica. É necessário arriscar os passos longe de casa, para que eles nos tragam mais perto de nós mesmos. Foi assim que eu pude perceber que existo, penso, sinto e ajo de acordo com as experiências por mim vividas. As minhas verdades são só minhas, assim como os meus sonhos, medos e promessas. Na mesma bagagem que carrego as minhas vitórias, também levo o peso das minhas derrotas.
O tempo me ensinou que somos e estamos em uma constante transformação. Por isso, preste bastante atenção. Porque amanhã, nem eu e nem você seremos iguais. Nós só seremos iguais se nada aprendermos com a vida, se a gente não assimilar o problema e não revidar com a solução. Como a pessoa que sempre fura o dedo manuseando uma agulha, como aquele que tropeça todos os dias na mesma pedra. Se não houver uma mudança de comportamento, uma prevenção, cairemos sempre nos mesmos erros e sentiremos as mesmas dores. Transformar-se, antes de tudo, é um processo de reforma interior.
Dizem que nós somos o que pensamos, o que sentimos, o que dizemos e, principalmente, o que calamos. É possível que sim. Mas é provável também que os nossos sentidos sejam influenciáveis, e tendam a distorcer e confundir o nosso verdadeiro eu. Uma sensação de fora pode provocar uma emoção por dentro, o olhar do outro pode nos fazer enxergar com os olhos dele. Na verdade, não somos o que percebemos, até porque a nossa percepção está suscetível a muitas coisas, principalmente à interferência de quem nos cerca. Mas, afinal, quem somos nós? Por que é tão difícil encontrar essa resposta?
Atribui-se à Freud, ainda que sem confirmação sobre a autoria, que “não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos”.
Só o autoconhecimento nos defenderá de nossas próprias ilusões e das intervenções dos outros. Mas, enquanto houver pressa em encontrar um rumo, seguiremos desnorteados e desprotegidos diante das ciladas da vida. Antes de saber para onde ir, precisamos caminhar para dentro de nós. Não é fácil. Não é rápido. Urgente é desarmar o coração e abrir as portas de casa para que possamos entrar. E permanecer dentro de nós. Quando a gente se reconhecer, aí sim, saberemos exatamente para onde ir.

KAREN CURI

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

DEIXANDO ESSE BELÍSSIMO TEXTO REFLEXIVO.

O CRISTÃO E A ÁGUIA.

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.
Autor desconhecido

"Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo." 
II Coríntios, 5:17
Sejamos felizes, pois merecemos.

Às vezes, no momento de sua dor, Deus o amará com uma palavra dura: Levanta-te e anda!
Pois esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada no nosso coração. É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro.
°Marcy Fonsek



Construindo pontes...

Dois irmãos, que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramenta de carpinteiro na mão.
- Estou procurando trabalho - disse ele - talvez você tenha algum serviço para mim.
- Sim, claro! - disse o fazendeiro - vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois a use para construir uma cerca bem alta.
- Acho que entendo a situação - disse o carpinteiro - mostre-me onde estão a pá e os pregos.
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez da cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho. Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
- Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.
Mas as surpresas não pararam aí. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. Mas, de repente, num só impulso, correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. Enquanto isso, o carpinteiro que fez o trabalho ia partindo com sua caixa de ferramentas.
- Espere, fique conosco!
E o carpinteiro respondeu:
- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...
“Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar”. 

Autor desconhecido
A Verdade é o caminho, o Bem é a ação, o Belo é o sentimento. 
Esta é a prática para ser Feliz. Usem-na e Seja Feliz!

NÃO HA NADA MAIS PRECIOSO PARA DEUS DO QUE VOCÊ, NÃO HA NADA QUE ELE DESEJE MAIS DO QUE TE FAZER FELIZ, NÃO HA NADA QUE FAÇA ELE DESISTIR DE VOCÊ!
O TEMPO DE DEUS, É SEMPRE O MELHOR!

Marcy Fonsek



Sempre existe um amanhecer onde Deus renova nossas forças para prosseguir. 
O remo do barco da vida é movido pela Fé e Coragem, se os ventos são contrários às suas forças, respire fundo e reme com mais Força, mais Fé e Coragem, que Deus recompensará com a Vitória.
Marcy Fonsek

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. 
Hebreus 11:1