sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Abençoados sejam todas as pessoas que passam pelas suas vidas diariamente, sejamos gratos pela presença, pelos aprendizados e pelos legados que deixaram...

"A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas". Clarice Lispector




Um brinde a VIDA e ao AMOR recíproco!

Tudo aquilo que compartilhamos nos é retornado com acréscimos. Então eu compartilho o Amor...  

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Pense nisso!

“De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei”(Hb 13:5b)


O silêncio de Deus não significa que E'le desistiu de você.

Sua Palavra nos diz que quando E'le fica em silêncio é porque está trabalhando… e é em favor daqueles a quem E'le ama. Fique feliz porque E'LE TE AMA!
Portanto, se você está passando pelo silêncio de Deus, Ele te diz: ‘Não temas! Eu sou contigo e tenho visto as tuas lágrimas, tenho visto a tua aflição e tenho ouvido o teu clamor.
Acalma teu coração porque estou trabalhando por você e para você…
Então, somente crê e tu verás a glória de Deus, porque E'le é o Senhor que te fez a promessa, fez aliança contigo e não é Homem para mentir e nem filho de Homem para se arrepender das benfeitorias que faz por ti.
Espere com paciência e E'le te mostrará que é o seu Senhor da tua vida.

Um fraterno abraço!
Marcy Fonsek


quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Abençoada noite e reflexão!

Ninguém é melhor do ninguém, mas alguns se destacam por seu caráter e outros pela falta dele.
A.d

Gálatas 5,22-23a: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”.
Partilhando essa belíssima reflexão com vocês.

Pensar antes de reagir é uma das ferramentas mais nobres do ser humano nas relações interpessoais. 

Nos primeiros trinta segundos de tensão, cometemos os maiores erros de nossa vida.Falamos palavras e temos gestos diante das pessoas que amamos que jamais deveríamos expressar. Nesse rápido intervalo de tempo, somos controlados pelas zonas de conflitos, impedindo o acesso de informações que nos subsidiariam a serenidade, a coerência intelectual, o raciocínio crítico.

Se vivermos debaixo da ditadura da resposta, da necessidade compulsiva de reagir quando pressionados, cometeremos erros, alguns muito graves.
Só o silêncio preserva a sabedoria quando somos ameaçados, criticados, injustiçados.
Cada vez as pessoas estão perdendo o prazer de silenciar, de se interiorizar, refletir, meditar.
O dito popular de contar até dez antes de reagir é imaturo, não funciona.
O silêncio não é se aguentar para não explodir, o silêncio é o respeito pela própria inteligência.
Quem faz a oração dos sábios não é escravo do binômio do bateu-levou.

Quem bate no peito e diz que não leva desaforo pra casa, não pensa nas conseqüências de seus atosQuem se orgulha de vomitar para fora tudo que pensa, machuca quem mais deveria ser amado. Não conhece a linguagem do autocontrole.

Decepções fazem parte do cardápio das melhores relações.Nesse cardápio precisamos do tempero do silêncio para preparar o molho da tolerância.
Para conviver com máquinas não precisamos de silêncio nem da tolerância, mas com seres humanos elas são fundamentais. Ambos são frutos nobres da arte de pensar antes de reagir. Preserva a saúde psíquica, a consciência, a tranqüilidade.

silêncio e a tolerância são o vinho dos fortes. A reação impulsiva é a embriaguez dos fracos.
O silêncio e a tolerância são as armas de quem pensa. A reação instintiva é a arma de quem não pensa.

É muito melhor ser lento no pensar do que rápido em machucar. Sabedoria e tolerância não se aprendem nos bancos de uma escola, mas no traçado da existência.

Ninguém é digno de maturidade se não usar suas incoerências para produzi-la.
Todo ser humano  passa por turbulências  na vida. A alguns falta  o pão na mesa, a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros  são ricos e abastadosmas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.
Os milionários quiseram comprar a felicidade com seu dinheiro, os políticos quiseram conquistá-la com seu poder, as celebridades quiseram seduzí-la com sua fama. Mas ela não se deixou achar. Balbuciando  aos ouvidos de todos, disse: 

" EU ME ESCONDO NAS COISAS SIMPLES E ANÔNIMAS..."
TODOS FECHAM OS SEUS OLHOS QUANDO MORREM, MAS NEM TODOS ENXERGAM QUANDO ESTÃO VIVOS.

A.d


Deixando essa reflexão para hoje.

As pessoas estão se preocupando tanto com a beleza externa que estão esquecendo a interna. Estão se tornando pessoas chatas, ignorantes, inconvenientes.

A beleza do ser humano não está apenas na aparência, mas também no tipo de pessoa que você é. Quem não conhece aquela pessoa que um dia você olhou e pensou: “que pessoa mais feia” e ao conhecê-la descobriu um ser humano maravilhoso e hoje olha e a vê com uma beleza inigualável. E ao contrário, aquela pessoa linda, com um corpo invejável, mas que quando abre a boca é tão insuportável que hoje você olha e pensa o quanto ela é feia.
Devemos sim, sempre estar em busca de nos manter bonitos, jovens e saudáveis, mas não deixar que isso tome conte de nossas vidas e nos faça seres humanos indigestos.
Cumprimentar o porteiro, motorista, pedestre, vizinho, todos que encontramos com um belo sorriso nos faz ter um dia tão gostoso, espanta todo mal humor da noite não dormida. Dar atenção a um idoso carente, uma criança inocente, ou até mesmo um desconhecido que necessite de palavras que afagam, faz a diferença no seu cotidiano.
“O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.”
— 1 Samuel 16:7

Um fraterno abraço!