Deixando essa reflexão para hoje.
As pessoas estão se preocupando tanto com a beleza externa que estão esquecendo a interna. Estão se tornando pessoas chatas, ignorantes, inconvenientes.
A beleza do ser humano não está apenas na aparência, mas também no tipo de pessoa que você é. Quem não conhece aquela pessoa que um dia você olhou e pensou: “que pessoa mais feia” e ao conhecê-la descobriu um ser humano maravilhoso e hoje olha e a vê com uma beleza inigualável. E ao contrário, aquela pessoa linda, com um corpo invejável, mas que quando abre a boca é tão insuportável que hoje você olha e pensa o quanto ela é feia.
Devemos sim, sempre estar em busca de nos manter bonitos, jovens e saudáveis, mas não deixar que isso tome conte de nossas vidas e nos faça seres humanos indigestos.
Cumprimentar o porteiro, motorista, pedestre, vizinho, todos que encontramos com um belo sorriso nos faz ter um dia tão gostoso, espanta todo mal humor da noite não dormida. Dar atenção a um idoso carente, uma criança inocente, ou até mesmo um desconhecido que necessite de palavras que afagam, faz a diferença no seu cotidiano.
“O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.”
— 1 Samuel 16:7
Um fraterno abraço!