terça-feira, 21 de julho de 2015

Deixando essa reflexão hoje:
🌹🙏🌹O caminho que eu escolhi é o do AMOR.
Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeiro. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero. Por isso, não estranhe a minha maneira de sorrir e de te desejar tanto bem. Eu sou aquela pessoa que acredita no bem, que vive no bem e que anseia o bem.
É assim que eu enxergo a vida e é assim que eu acredito que vale a pena viver.


terça-feira, 23 de junho de 2015

Pensemos nisso!


Todos nós somos escravos de algo na vida, escravos de nossas expectativas para o futuro, escravos de nosso ego, vaidade, orgulho, de magoas do passado, de frustrações, dinheiro, depressão, desanimo, insatisfação, ansiedades, relações e tantas outras coisas na vida que nos escravizam, tornando nossa vida não vivida.

De fato não é fácil lidar com tantas adversidades, em uma era onde o homem aprendeu e acredita que sozinho possui mais segurança. Vivemos em dias de caos, dezenas de guerras, revoltas, e milhares de homens dispostos a qualquer coisa para realizar seus objetivos. Homens que passam por cima da ética, por cima das leis humanas e divinas só para poder satisfazer o ego que os consomem e escravizam.
Para deixarmos de sermos escravos é necessário uma mudança de comportamento humano. Devemos mudar nossos hábitos, devemos começar a nos preocupar menos com o nosso exterior e  nos focar nas coisas mais simples. Agradecer mais e reclamar menos é um passo importante para essa mudança e o principal é você se conhecer por dentro por isso é necessário uma mudança de foco.

Avalie-se a si mesmo, busque encontrar em você o que está errado, e quando descobrir busque em pessoas próximas inspiração, motivação e amor, para poder construir um novo caminho.
Devemos mudar nosso conceito de que estamos só e de que não podemos acreditar ou amar ninguém. Todos possuímos a necessidade de compartilhar e todos sentem desejo de ter alguém para desabafar, para poder amar , se sentir amado e tantas outras coisas

O mundo está um caos de verdade. E para mudarmos isso é necessário união, sendo assim devemos nos aliar a todos que possuem o mesmo desejo de mudança. Para sair da escravidão o primeiro passo é libertar-se de si mesmo e para isso é preciso você se aliar a uma corrente de amor.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Epitáfio

Titãs


Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

sexta-feira, 5 de junho de 2015

NÃO DESISTA NUNCA!

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?

Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.
Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte.
Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.
Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão… eu também não.
Realmente não é simples.
Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar.
Seja no mínimo um pouco paciente.
Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:
ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar… sonhar… sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.
Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.
Pergunto, vale a pena insistir?
Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.
Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.
O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar…
ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.
Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.
Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.
Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.
A visão sem ação, não passa de um sonho.
A ação sem visão é só um passatempo.
A visão com ação pode mudar o mundo.
Martha Medeiros

terça-feira, 2 de junho de 2015



"A vontade de retribuir vem naturalmente e um pequeno gesto acaba se multiplicando. Quando se planta cuidado, colhe-se gratidão." Charles Chaplin 


ઇ‍ઉNão se pode substituir ninguém, porque todo mundo é uma soma de pequenos e belos detalhes. ઇ‍ઉ 

D.A.



sexta-feira, 29 de maio de 2015

A loja da Educação

Caminhando pela rua vi uma loja que se chamava a loja da educação.
Entrei na loja e vi um professor no balcão.
Maravilhado lhe perguntei.
- Mestre professor o que vendes?
Ele me respondeu
Tudo que necessita para ter uma educação
Custa muito caro?
Não tudo é de graça?
Contemplei a loja e vi jarros de respeito, pacotes de esperança e dedicação, caixinhas de amor, sabedoria, flexibilidade de compromisso.
Tomei coragem e pedi:
Por favor, pedir muito amor, respeito, bastante, sabedoria, esperança emfim.
Educação para mim, para minha família e toda a comunidade.
Então o professor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
Sem entender perguntei-lhe
Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho?
O professor respondeu-me sorrindo meu querido, aqui na loja da educação não oferecemos frutos apenas sementes.
Autor Desconhecido

quarta-feira, 27 de maio de 2015

°°° Não se esqueça de ser Feliz °°°

Há duas coisas a buscar na vida: primeiro, conseguir o que se quer; depois, saborear o conseguido. Só os mais sábios conseguem a segunda.
 Marcy Fonsek

sábado, 23 de maio de 2015

A companhia é o que faz a diferença...

A companhia é o que faz a diferença...

Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente. Umas passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e têm aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia.As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será prazeroso. Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado. Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos. Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão.Amigo de verdade te leva a sério, te leva no riso, te leva arrastado, mas te leva.Te carrega por todos os dias e é pra vida toda! 

O tempo...

Toda reforma interior e toda mudança para melhor em NÓS, dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço, é bom lembrar que a vida é cheia de mudanças. Às vezes elas são dolorosas, outras vezes são lindas, mas na maioria das vezes, são ambas as coisas!! Isto somente torna-nos pessoas melhores a cada dia, pois o amadurecimento chega e com ele são amenizados alguns defeitos obtidos com os anos...

Bom dia!


Paciência de Jó, fé de Abraão, ousadia de João Batista, coragem de Paulo, fidelidade de José, ternura de Maria, e o amor de Jesus.
Dai-nos a graça Senhor, de sermos ao menos um pouco parecidos, com estes santos e profetas e principalmente com Teu Filho, que é o exemplo Maior de todo o bem e de todo amor.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O que realmente importa?

Show da língua portuguesa!
Um homem muito rico estava mal, agonizando. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:
Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. '
Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.
1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
2) A irmã chegou em seguida.. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.
Moral da história:
A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos a pontuação.
Pontue sua vida com o que realmente importa.
Isso faz toda a diferença...
Autor desconhecido

Aprendizagem sempre...

A gente aprende muita coisa nessa vida... A gente aprende que a mesma mão que dá é a mesma mão que tira, que a verdade tem o peso da mentira, e que nem sempre após a tempestade vem a bonança, mas sim a vingança. A gente aprende a dizer eu te amo e a dizer eu te odeio(engraçado que ao mesmo tempo) nunca entendi isso direito, a gente aprende que o sonho vira pesadelo e que nem sempre o chão é seguro, o vôo por vezes é mais necessário. A gente aprende a desnudar-se, a humilhar-
se, a mendigar atenção, em troca de uma mera ilusão, a gente aprende a ser perdão mesmo com o coração na mão. E aprende que nem sempre quem te agrada quer teu bem, que a força verdadeira está além e que o silêncio é agora a condição. A gente aprende tanta coisa nessa vida, aprende a base de pauladas e frustrações, mas que certas desilusões são amparos para se renovar. A gente aprende a crescer, a enxergar e se amar, aprende que se você não gostar de você ninguém vai gostar, aprende a ter amor próprio, a ter compaixão, caráter e educação, valores e gratidão. A gente aprende e de repente desaprende tudo isso... E assim se vive, assim se leva, aprendendo a cada dia, melhorando o que não está bem, acertando o que está errado, revendo o que foi falado... E a vida como dizem é esse eterno aprendizado.
Marcy

A SERPENTE E O VAGA-LUME

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia. Dois dias, e nada...
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:
- Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, podes perguntar...
- Pertenço a tua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você queres acabar comigo?
- Porque não suporto ver-te brilhar...

 Autor Desconhecido